quarta-feira, 1 de dezembro de 2010


A AIDS na África continua sendo uma epidemia sem precedentes, matando milhões de pessoas todos os anos no mundo. O combate ao problema e suas conseqüências nefastas passa necessariamente por um esforço


em massa, em nível internacional, nos sentido de destinar recursos para o tratamento e a prevenção. O presente projeto pretende pôr em evidência, e ao mesmo tempo justificar a necessidade e urgência de que assumamos nosso papel para o enfrentamento da AIDS no continente africano. Para tanto, propomos a adesão das empresas à campanha (RED), através da comercialização, junto ao público consumidor e as empresas alvo das suas divisões, dos seus produtos personalizados, com a finalidade de ampliar a contribuição, com parte dos lucros obtidos da venda desses produtos, junto ao público brasileiro, para a luta contra a AIDS no continente africano.



"O mundo está perdendo a luta contra a epidemia de HIV/AIDS porque falta vontade política para combater a doença. Eu me sinto com raiva, angustiado e impotente por viver em um mundo onde nós temos todos os meios, os recursos para podermos ajudar todos os pacientes. O que está faltando é vontade política.(...) Para as pessoas que vivem em alguns dos países afetado, a AIDS é uma

verdadeira arma de destruição em massa. O que nós estamos fazendo a respeito? Isso realmente indica uma frieza incrível que ninguém esperaria que houvesse no século XXI."



Kofi Annan

Secretário geral das Nações Unidas



Esse apelo tornou-se tão urgente e exigindo ações tão velozes como o trágico surgimento de novas epidemias, como essa nova Gripe A (H1N1). É triste imaginar as conseqüências dessa epidemia alastrando-se pelas mulheres, homens, crianças e idosos, que enfraquecidos pelos sintomas da AIDS, não resistiriam ao forte impacto na saúde pelo novo vírus da gripe. Nossos investimentos pelos remédios de tratamento ao soro positivo destas pessoas seriam desperdiçados... Assim como ruiria a esperança dessas milhares de pessoas, nossos irmãos semelhantes na alegria e coração, vendo sua mãe África ser o berço de uma epidemia mundial.

Nós Brasileiros, como produtores e consumidores, temos muitos problemas também, assim como muitos outros países. A nossa diferença é que o nosso povo age com o coração, mas temos um pouco de dificuldade em nos juntarmos para sermos melhores. Isso depende de atitude!



A mensagem é simples: Podemos nos juntar simplesmente escolhendo os produtos com o selo (RED), ajudando contra essa epidemia que afeta não só a África, mas todos os países emergentes. Exija o selo (RED) nas prateleiras das empresas multinacionais cadastradas, que ajudam destinando parte das vendas destes produtos para os remédios.



Conheça as empresas e seus produtos que podem salvar uma vida:



AmericanExpress

http://www.joinred.com/learn/Partners/AmericanExpress.aspx



Apple

http://www.joinred.com/learn/Partners/Apple.aspx



Converse

http://www.joinred.com/learn/Partners/Converse.aspx



Dell

http://www.joinred.com/learn/Partners/Dell.aspx



Emporio Armani

http://www.joinred.com/learn/Partners/EmporioArmani.aspx



Gap

http://www.joinred.com/learn/Partners/Gap.aspx



Hallmark

http://www.joinred.com/learn/Partners/Hallmark.aspx



Starbucks

http://www.joinred.com/learn/Partners/Starbucks.aspx



Microsoft

http://www.joinred.com/learn/Partners/Microsoft.aspx





Una-se a essa causa! 1 de dezembro dia mundial do combate a AIDS.

Nenhum comentário: